Saturday, November 11, 2006

"Ao Encontro das Estrelas" de Lawrence Schimel e Mark A. Garland

Escrito a meias pelos autores norte-americanos Lawrence Schimel e Mark A. Garland, este conto pertencente à Bang! #2 retrata a perseverança dos espíritos científicos.

[...] Ele encolheu os ombros. Era do conhecimento geral que se uma pessoa se aventurasse para fora da esfera de Dyson (o que ninguém era capaz) e se encontrasse frente a frente com as estrelas (o que nunca acontecia) a tracção das estrelas iria arrastá-lo até cair, indefeso, cair para todo o sempre. Todos, até o pai de Mitchell, diziam que a tracção era forte o suficiente para quebrar um cabo de aço num instante, ou superar os motores mais fortes, após pouco tempo. Que Mitchell soubesse, nunca ninguém se aventurara para o exterior da esfera de Dyson em dois mil anos; pelo menos ninguém que tivesse vivido para o contar.
Ainda assim, Mitchell tinha a certeza de que algo não batia certo nesta ideia, apesar de conseguir sentir uma quase tangível tracção das “falsas” estrelas projectadas no tecto abobado do Instituto. Só podia imaginar o que as verdadeiras estrelas lhe fariam. A força, pensou, devia ser incrível! Apesar disso, ainda havia questões por responder…
Foi atrás de Jerina. [...]

0 Comments:

Post a Comment

<< Home