Monday, September 11, 2006

"O Pecado" de Ricardo Mendes

Cumprindo a promessa de vos irmos abrindo o apetite quanto ao conteúdo da Bang! nº2, aqui fica o parágrafo de abertura do conto "O Pecado", da autoria de Ricardo Mendes.

Não se recordava da primeira vez que a viu, nem de quando este envergonhado gesto se tornou num pecado irresistível, mas já não conseguia viver sem ele. Todas as manhãs, quando o galo (que ele carinhosamente apelidou de Refeição) apresentava a ordem de levantar, o jovem corria para a sua janela e abria as portadas, e tentava esconder a chiadeira que as dobradiças mal oleadas provocavam, não fosse ser ouvido por alguém da família. Por entre duas árvores que estavam prestes a cair ele conseguia vislumbrar a sua vizinha e objecto do seu desejo. Encontrava-a sempre de pé quando acordava, fazendo-o presumir que passava as noites em claro. Chamava-se Decadência, e todas as manhãs bebia, meia despida, a sua chávena de cianeto. E ele, inocente, observava-a de lágrimas nos olhos. Às vezes questionava-se se ela teria conhecimento de que estava a ser vigiada. Mas, depois de tanto tempo, já nem sequer se preocupava com isso.

Presença habitual nas páginas do DN Jovem, é com prazer que a Bang! abre as suas portas a Ricardo Mendes, mais um valor na literatura fantástica portuguesa.

1 Comments:

Blogger Dunyazade said...

Então, está quase a sair? Ou é lá mais para o fim do mês?


*****

1/10/06 10:08 AM  

Post a Comment

<< Home