Thursday, October 05, 2006

"Pink Penguin" de Eduardo Capela

Marcando mais uma estreia de um autor português de literatura fantástica nas páginas da Bang! 2, aqui fica o início de "Pink Penguin", de Eduardo Capela:

A conversa tinha escapado ao meu controle, e tive de o admitir:
-Sim, é verdade! Vim à consulta para ver se o Sr. Dr. me impedia de dormir. É que eu não posso dormir. Senão, não sei o que pode acontecer.
- Isso é muito curioso. Não me quer dizer mais nada?
Pronto! Já estava. Mais outro que não queria acreditar em mim. Mais outro que não me percebia. Começavam com estas falinhas mansas e depois procuravam curar-me de doenças mentais obscuras, que só eles conheciam, ou piores que essas. Como explicar-lhes que não podia dormir? Como demonstrar-lhes que era um perigo para toda a gente se eu adormecesse novamente. Já tinha tentado tudo e mais alguma coisa. Mas que mais podia eu fazer?
De obscuro jovem esotérico tinha-me desenvolvido vertiginosamente. Calcorreei paisagens intelectuais desconhecidas de quase todos. Penetrei segredos virgens. Quanta emoção. Quanta alegria. Que prazeres intelectuais não frui nessas vitórias antigas. Mas agora, que sufoco.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gostei de conhecer este blog ( ainda sou novo nestas andanças ) e de saber da existência da revista Bang. Eu sou o autor de "Goor - A Crónica de Feaglar", um livro de aventuras de fantasia que irá estar presente no Fórum Fantástico 2006. Irei colocar um link no meu blog e deixo o convite para uma visita.

abraço!

Pedro Ventura

27/10/06 10:09 AM  
Blogger Dunyazade said...

Entonces, já saiu? ;)

6/11/06 8:29 AM  

Post a Comment

<< Home